quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Elefante Branco? Em Salvador tem!

Tem coisas que acontece aqui em Salvador que é de dar vergonha... Não sei se é pra chorar de indignação ou rir da palhaçada. O metrô de Salvador é uma lenda contada desde 2000, quando foi iniciada a sua construção e até hoje não foi concluída nem a primeira etapa, o qual o projeto já teve seu percurso reduzido. Foram mais de r$ 500 milhões investidos. Entra governo e sai governo, todos prometem muito e fazem pouco. De fato a construção deste metrô está rendendo muita grana para muitos políticos e empresários, com certeza não é interessante para eles a sua conclusão. Os trens já chegaram e estão apodrecendo em um galpão alugado pela prefeitura, onde estão dando um custo de de r$ 80.000,00 por mês. E quem paga o pato é a população, que até o momento não teve nenhum benefício com essa história.
Agora a prefeitura inventou de construir o " Corredor Verde" que fica localizado embaixo do trilho suspenso do metrô, na av. Bonocô. Um local onde existe uma intensa circulação de veículos emitindo gás carbônico e outros gases poluidores que são prejudicial a nossa saúde. Se alguém quiser fazer um cooper neste local é melhor ficar em casa, pois ao invés de adquirir algum benefício para sua saúde, você vai estar na verdade se envenenando. Qual mãe consciente disso vai levar seu filho para brincar em um parquinho, rodeado de poluição?
Na minha opinião esse tal "Corredor Verde" é uma espécie de "cala-boca" para os bestas. Um tipo de enfeite para cobrir a verdadeira vergonha e falta de respeito para o povo Soterapolitano.
Outro "Elefante branco" de Salvador é aquele viaduto próximo ao largo Água de meninos, que não tem nem início nem fim. Pelo menos serviu de abrigo para um monte de sem teto que já batizou o viaduto de "Viaduto de Jesus". Gostei do nome, pois parece que o destino dele é para o "além", além da nossa paciência!!!

Um comentário:

  1. Só um detalhe...o metrô é lenda desde a época de Lídice da Mata, quando fizeram aquela pista do meio na bonocô dizendo que era a passagem o metrô fantasma, mas na verdade virou corredor de ônibus.

    Mudando de pau pra cacete, vc foi pro encontro? Como foi? Eu e Iza acabamos não indo. Ele ficou triste, disse que Vinicius não ia estar lá, que não seria a mesma coisa, e tals...acabei levando ele pra ver um filme. De vez enquando ele ainda fica com a cabeça longe. :(
    bjs

    ResponderExcluir