segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Cabana


Hoje terminei de ler um livro muito bom A Cabana de William P. Young. Já ouvi gente relatar que gostou muito e outros nem tanto. Eu particulamente adorei, foi um livro que realmente tocou meu coração, recomendo a todos que leiam. Ele conta a história de um homem chamado Mack que passou por uma triste experiência onde teve a sua filha Missy sequestrada e supostamente assassinada em uma cabana. Por conta disse Mack se afundou no que ele chama de A Grande Tristeza. Quatro anos depois ele recebe um bilhete que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar a cabana. Mack volta a cabana com muitas dúvidas e receio, mas também com grande expectativa do que o esperava. Segue então uma experiência única onde um homem tem a oportunidade de se encontrar com Deus e poder descobrir a resposta do seu grande quastionamento: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
A vida de Mack é transformada e toda a sua dor e sofrimento desaparecem.
Gostaria muito que essa história fosse verdadeira, ela me apresentou a um Deus de amor, retirou toda aquela imagem de Deus que castiga, que pune, aquela imagem do rei todo poderoso e cheio de autoridade que está muito bravo com seus filhos e atento a cada vacilo que damos para que sejamos severamente punidos.
Na verdade o Deus que conheci no livro é exatamente igual ao Deus que eu acredito que exista ou que acretito ser o Deus ideal. A Cabana nos apresenta a um um Ser Divino que nos ama muito e que não nos cobra nada, onde somos livres para tomar as nossas próprias decisões. Ele não é responsável pela nossa dor, mas estará sempre presente para enxugar nossas lágrimas.
E o melhor de tudo é que este livro faz você refletir sobre sua vida em vários aspecto, ou melhor, pelas várias formas de relacionamento, não apenas com Deus, mas também com a família, amigos, companheiros...
Então pessoal leiam A Cabana, e me contem o que sentiram, porque eu até chorei ao ler.rsrsr

Um comentário:

  1. Marcelo Veloso:

    Minha escritora preferida, seus textos são lindos, simples e singelos.

    A sua sensibilidade faz de você uma mulher incrível.

    Beijos.

    ResponderExcluir