sábado, 19 de março de 2011

Um ciclo se fechou para dar início a outro.

Ontem foi meu último dia de trabalho na empresa onde permaneci 1 e 2 meses. Tive que me despedir dos meus colegas, chefes e da minha mesa de trabalho. Dessa vez foi complicado, foi difícil dizer adeus, gostei muito de trabalhar lá. Foi muito bom descobrir a essência daquelas pessoas, que muitas vezes se escondem dentro de uma cara feia ou de um mau humor, mas que no fundo essas pessoas são do bem, de coração de ouro, que me ajudaram muito na minha trajetória dentro da empresa, onde pude aprender com eles e amadurecer como pessoa e como profissional. Claro que existem aquelas pessoas que não tem jeito, são de coração pequeno e espírito inferior, mas são a minoria da minoria e desses só tenho pena, não levo rancor.  
Saber que você é querido pela maioria das pessoas no seu ambiente de trabalho e ser reconhecida pela sua competência pelo seu chefe e colegas é algo sublime, tudo o que for de ruim vira pequeno e insignificante. É uma pena ter passado pouco tempo lá, mas estou feliz, pois o motivo da minha saída é porque estou colhendo o fruto da semente que plantei e venho regando a muito tempo. Passei no concurso público, hoje posso dizer que sou Pedagoga e que vou exercer a profissão que tanto batalhei para conquistar. Sei que esse é o meu primeiro passo para um caminho de vitórias que trilhei para mim. Darei o melhor de mim mais do que nunca, para conquistar o meu objetivo maior.
Quero aproveitar para dizer a todos, para nunca desistirem dos seus sonhos. Ter fé em Deus, e andar pelo caminho da verdade e da bondade, sem ter que passar por cima de ninguém, fazer o seu e batalhar muito que um dia, mais cedo do que você pensa, os frutos aparecem. Nunca duvidei disso, e foi no momento que me sentir mais fraca que fiquei mais forte, corri atrás dos meus sonhos e eles estão se tornando realidade.
Graças a Deus tenho a minha família que me apóia e meus amigos que estão na minha torcida para tudo dar certo.  
Obrigada a todos por tudo.

sábado, 12 de março de 2011

Carnaval no Capão - Chapada Diamantina

Não passei o carnaval chapada e sim na Chapada, Chapada Diamantina, mais precisamente no Vale do Capão.
Lugar simplismente maravilhoso e lindíssimo. Fui com meu namorado, filho e mais 9 pessoas (prima e amigos). Fizemos a trilha da Cachoeira da Fumaça, onde achei que ia morrer de tão cansativo que foi, mas sobrevivi para contar história. Teve gente que ficou de piriri no topo da cachoeira e desceu em tempo recorde parecendo um pinguim rsrs. Gabriel, meu filho, ficou encantado, parecia que nesceu no meio do mato de tão a vontade que ficou. Fizemos outras trilhas, conhecemos outras cachoeiras e morros, mas a cachoeira da fumaça é algo que não tem comparação, apesar da trilha ser muito cansativa, no final é muito compensador. 
Essa é a segunda vez que vou na Chapada Diamantina, mas tenho certeza que não será a último, estou construindo uma história de amor por esse lugar. Tem tantos lugares que ainda não conheci... tô achando melhor ir embora pra Chapada.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Retorno

Estava mais uma vez sumida, mas estou de volta. Da minha última postagem até hoje muita coisa aconteceu mas eu não tive saco nem tempo para postar nada do que se passava em meu cotidiano.  E continuo sem saco para relatar tudo que aconteceu.. Então deixa o passado pra lá, ok?!
Estou aproveitando esse momento de total maresia aqui no trabalho para escrever um pouquinho ...
Bom...Carnaval chegando, todo mundo animado pra folia, menos eu, pelo menos para a folia... "vou vazar" respondendo a enquete do blog "Coisas para fazer em Salvador".
Tô fora de empurrão, pisão no pé, banho de cerveja, pisar em poças de xixi, ficar com perna cheia de lama, ser roubada por vagabundo, levar puxãozinho cabelo de um monte de idiota...enfim...coisas desse tipo que atualmente abomino. Até já curtir alguns carnavais nessa minha vida e gostei, mas pra mim já deu...é sempre a mesma coisa. Carnaval virou festa de turista e,como sou soterapolitana, essa festa não me cabe mais... mas posso virar turista também de outras bandas. Vou viajar, esse será o 4º ano que não brinco no carnaval e aproveito o feriado para viajar...e não me arrependo...adooooro viajar, esse ano vou voltar para a Chapada de Diamantina, vou fazer trilha no Capão, e não vejo a hora de pegar estrada. Isso aqui (local de trabalho) hoje está uó do borogodó e Salvador está um caos.
Quando eu voltar de viagem e tiver um tempinho, volto para contar minhas aventuras no Capão.

Por hoje é só e tá bom... Bom Carnaval pra quem fica!