Este blog é para reunir meus pensamentos como forma de desabafos ... Nem todo mundo tem paciência para ouvir meus devaneios, confesso que às vezes sou muito confusa isso dificulta a compreensão dos meus pensamentos...Não os culpo por isso, apenas peço que sempre que puderem me acompanhar que tenham calma... Eu sou assim mesmo, ando com meus sentimentos na flor da pele.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
MORERÉ-BAHIA-BRASIL
Este carnaval fiz o contrário que muita gente fez. Enquanto muitos foram curtir o seu carnaval atrás do trio elétrico em Salvador, eu fugi dele e fui parar em um verdadeiro paraíso..Moreré.
Para quem não conhece, Moreré fica na ilha de Boipeba, sul da Bahia próximo a Valença. Pra chegar até lá pegamos o Ferry-boat de Salvador até a ilha de Itaparica. De lá fomos de carro até uma Torrinha, passamos 5 horas na estrada. Quando chegamos em Torrinha pagamos uma lancha rápida até a ilha de Boipeba...aí começa a melhor parte de passeio pois o visual é lindo, levamos cerca de 25 minutos para chegar em Boipeba. Chegando em Boipeba fomos atrás do trator..isso mesmo..um trator que puxa uma espécie de jardineira até o nosso destino, Moreré. O passeio de trator também é muito legal, pois ele passa pelo meio da ilha e é natureza por todos os ângulos.
E finalmente chegamos em Moreré.... Vou tentar descrever...imagine uma vilazinha onde não tem asfalto, ela é completamente de areia de praia, um único meio de transporte é o trator que na verdade só vai até a entrada, depois é perna pra que te quero. As casas são simples e tudo bem rústico. Verde para todos os lados. Esqueça celular e relógio...você não vai usar eles lá (não existe sinal de celular). O lugar é tão tranquilo que não tem polícia, posto médico e nem farmácia. No máximo três mercadinhos, meia dúzia de pousadas, alguns campings, pouquíssimos restaurantes..e conte de dedo barraca de praia...pois é...parece que você voltou ao início de uma civilização...e demos sorte que lá já tem energia elétrica, coisa que não tinha a uns 5 anos atrás.
A praia é linda e incrível. quando a maré está cheia o mar é belíssimo e quando a maré esvazia fica uma extensão enorme de areia, nesse momento você pode ficar em um bar flutuante que fica no meio do mar.
Tem também piscinas naturais com águas cristalinas onde se pode ver os peixinhos coloridos a olho nú.
Fizemos um passeio de escuna para conhecer as piscinas naturais e também a praia ponta dos castelhanos, outro lugar maravilhoso, perfeito, incrivelmente lindo de águas mornas em alguns pontos ela fervia.
Pois é, difícil foi a hora de ir embora. Deu saudade de dormir ouvindo as cigarras e os grilos cantando junto com o barulho das folhas dos coqueiros e acordar com os cantos dos passarinhos. Ai que saudade de Moreré....quem vai com certeza quer voltar. Quem ainda não conhece esse paraíso vá...mas tenha força pra voltar.
Assinar:
Postagens (Atom)